Seguidores

Os Nossos Guardiões

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PARA PEDIR CONSELHOS

prece para pedir conselhos, Espaço Consciência Pura
Imagem aqui.


PREFÁCIO. Quando estamos indecisos em fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, devemos, antes de tudo, dirigir-nos as seguintes perguntas:
l.ª — Aquilo que hesito em fazer pode prejudicar a alguém?
2.ª — Pode ser útil a alguém?
3.ª — Se alguém fizesse isso a mim, ficaria eu satisfeito?
Se o que queremos fazer só a nós interessa, é nosso dever contrabalançar as vantagens com os inconvenientes pessoais que daí possam resultar.
Se interessar a outrem, mas acontecer que, pelo bem feito a um, possa outro ser prejudicado, é preciso igualmente somar o bem e o mal, para agirmos ou nos abstermos de o fazer.
Enfim, mesmo no tocante às menores coisas, urge também considerar a oportunidade e as circunstâncias acessórias, porque uma coisa boa, em si mesma, pode ter maus resultados em mãos inábeis, se não for feita com prudência e circunspecção.
Antes de empreendê-la, convém consultemos as nossas forças e os meios de execução de que dispomos. Em todos os casos, pode reclamar-se a assistência dos Espíritos protetores, lembrando esta prudente máxima: na dúvida, abstém-te.
PRECE. Em nome de Deus Todo-Poderoso, bons Espíritos que me protegeis, inspirai-me a melhor resolução a tomar na incerteza em que permaneço. Guiai meu pensamento para o bem e libertai-me da influência daqueles que tentarem desencaminhar-me.
Livro: A Prece Segundo O Evangelho
Allan Kardec

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis