Seguidores

Os Nossos Guardiões

sábado, 19 de abril de 2014

VISÃO ESPÍRITA DA PÁSCOA

Páscoa, Espiritismo, Jesus Cristo, Ressurreição, Religião Católica, Divaldo Pereira Franco, Divaldo Franco, Quaresma, Espaço Consciência Pura, http://espacoconscienciapura.blogpot.com
Imagem encontrada na internet da pintura de Akiane Kramarik - Prince of Peace


Estamos na Páscoa, uma época de reflexão que nos trás alguma nostalgia e tristeza. Para as religiões, como a religião católica esta época é marcada pelos últimos dias da vida de Jesus Cristo, tendo sido julgado e condenado à morte pelos romanos através da crucificação. Naquele tempo, era um costume romano criminosos serem julgados e condenados à morte barbaramente por via da crucificação.

A Bíblia Sagrada, relata-nos que ao 3º dia após ter sido crucificado, Jesus ressuscitou e apareceu, posteriormente aos seus Apóstolos revelando-lhes que eles deveriam espalhar pelo mundo a sua palavra e os ensinamentos.

Assim, com esta pequena introdução nós, a equipa do Espaço Consciência Pura, +Idalia Henriques e +Cris Henriques,  desejamos a todos os nossos amigos e seguidores uma Páscoa Feliz, com momentos de profunda reflexão para que façam a vossa reforma íntima tornando-se, então em pessoas melhores.

Sendo estudante espírita deixo-vos com um vídeo muito elucidativo e interessante, segundo a Visão Espírita da Páscoa. Este programa foi exibido na televisão brasileira, no programa - Transição, onde Divaldo P. Franco foi entrevistado por Del Mar Franco. Divaldo, explica-nos e responde a algumas questões pertinentes sobre a Páscoa e também sobre Jesus Cristo.

Espero que gostem!



Muita Luz,

Cris Henriques

6 comentários:

  1. Minha amiga um vídeo lindo, bastante esclarecedor, se me permite vou postar em meu blog de mensagens dando os direitos a você, beijos Luconi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá pessoal! Estão abertas as inscrições para a II Conferência Internacional de Saúde Quântica. Você pode acompanhar a transmissão do evento ao vivo, no conforto da sua casa, com a ferramenta CISQ LIVE. Garanta a sua vaga no link:

      http://goo.gl/3NCFJC

      Eliminar
  2. Sou muito anta não consegui publicar no blog, desculpe, beijos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Cris, suas considerações são profundamente pertinentes com esta aura pascal que hora vivemos. um forte abraço, MJ.

    ResponderEliminar
  4. Tenho conhecimentos sobre o assunto!
    Com interesse!

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  5. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
    1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO.

    ResponderEliminar

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis