Seguidores

Os Nossos Guardiões

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UMA HISTÓRIA REAL

http://espacoconscienciapura.blogspot.com/, Espaço Consciência Pura
Imagem recebida por e-mail



Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: “Haja o que houver, eu sempre estarei ao teu lado”.
 
Houve um terremoto de intensidade muito grande que quase arrasou as construções lá existentes nesta época. Nesse momento este homem estava numa estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e foi ver como estava sua família:
 
─ Querida, onde está o nosso filho!!!

─ Ele ainda está na escola.

O Pai, desesperado, foi imediatamente à escola. Ao chegar lá encontrou-a totalmente destruída. Não restou uma única parede de pé. Ele foi tomado por uma enorme tristeza, pensando na promessa não cumprida que ele havia feito ao filho. ─ “Haja o que houver, eu sempre estarei ao teu lado.”
 
O seu coração estava apertado e a sua visão apenas lhe permitia ver a destruição. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajecto que fazia diariamente segurando a sua mãozinha. O portão (que não mais existia)... o Corredor... Olhava para as paredes e via o rosto do seu filho confiante... Ele passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer o mesmo percurso sobre os escombros. Portão... Corredor... Virou à direita... E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos alguma coisa que lembrasse a classe. Observava tudo... desolado... E continuava a ouvir a sua promessa: ─ “Haja o que houver, eu sempre estarei ao teu lado.” E ele não estava a cumpri-la. Então começou a cavar com as mãos.
 
Foi quando chegaram os outros pais que, embora bem-intencionados e também desolados, tentavam afastá-lo de lá, dizendo:
 
─ Vá para casa. Não adianta, não sobreviveu ninguém.
 
─ Vá para casa.
 
─ O senhor vai ajudar-me? ─ perguntava o pai.
 
Mas ninguém o ajudava. Pouco a pouco, todos se afastavam.
 
Chegaram os polícias, que também tentaram tirá-lo dali, pois viam que não havia hipótese de ter sobrevivido ninguém. Havia outros locais com mais esperança.
 
Porém, este homem não esquecia a promessa que havia feito ao seu filho. A única coisa que dizia às pessoas que tentavam tirá-lo dali era:
 
─ Você vai ajudar-me?
 
Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa.
 
Saia daí, não está a ver que não pode ter sobrevivido ninguém com vida? Você ainda vai pôr em risco a vida de pessoas que possam querer ajudá-lo, pois continua havendo explosões e incêndios, dizia o bombeiro.
 
─ O senhor vai ajudar-me? ─ perguntava o pai.
 
─ Você está cego pela dor, não consegue ver mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.
 
─ Mas você vai ajudar-me? ─ insistia o pai.
 
Um a um, todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali.
Passaram-se 5 horas, 10 horas, 12 horas, 22 horas, 24horas, 30 horas… Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

─ Pai... estou aqui! ─ disse o filho!

Feliz, fazia mais força para abrir um buraco maior e perguntou:

─ Estás bem?

─ Estou. Mas com sede, fome e com muito medo.

─ Há aí mais alguém contigo?

─ Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo; estamos presos num buraco entre dois pilares. Mas estamos todos bem!

Naquele momento apenas se conseguia ouvir os seus gritos de alegria.

─ Pai, eu disse-lhes…

─ O que é que lhes disseste, meu filho?

─ Vocês podem ficar sossegados, pois o meu pai vai encontrar-nos. Eles não acreditavam, mas eu dizia sempre isto... “Haja o que houver, o meu pai, estará sempre ao meu lado”.

─ Vá, abaixa-te e tenta sair por este buraco.

─ Não! Deixa que eles saiam primeiro! Eu sei que, haja o que houver... tu vais estar aí à minha espera!

(Esta história é verídica)
Recebida por e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gosta do conteúdo do nosso blog, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário.

Obrigada.

Abraços de Luz,

Espaço Consciência Pura

Administradoras: Idália Henriques e Cris Henriques :)

ShareThis