Meditar
é atingir um estado de relaxamento interior, estar com o seu Eu mais profundo,
onde não existem pensamentos, nem controle, nem ego. Esse estado de relaxamento
atinge-se com o controle da respiração, inspirando profundamente várias vezes.
Ao inspirar, inspira-se energia do Universo e ao expirar libertam-se tensões e
medos acumulados no nosso interior. A maior parte de nós não sabe respirar. O
stress, a ansiedade, o medo, não nos deixam respirar profundamente. A
inspiração profunda permite-nos uma maior oxigenação das células, fazendo com
que nos sintamos mais leves e descontraídos. A prática da meditação permite-nos
