Seguidores

Os Nossos Guardiões

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O ESPÍRITO E A FÍSICA QUÂNTICA

Imagem neste site

 
Olá a todos os nossos seguidores e leitores do Espaço Consciência Pura!
 
Que a paz esteja convosco hoje e sempre.
 
Andava eu pelo YouTube, em busca de um filme espírita quando encontrei um vídeo muito interessante do Professor Laércio Fonseca, que se chama O Espírito e a Física Quântica. Desconhecendo o que é a Física Quântica, mas curiosa com o lado espiritual que um professor de física poderia ter a dizer, decidi ver o vídeo até ao fim, pensando que seria um vídeo céptico e racional, descrendo do mundo dos espíritos.
 
No entanto, fui realmente apanhada de surpresa! Afinal, o Professor Laércio Fonseca afirma-se como um médium professor de física?
 
Surpreendidos?
 
Nós, a minha Mãe e eu também ficamos pois o Professor Laércio Fonseca está realmente empenhado, em fazer com que a ciência investigue o Universo, pelo campo lado espiritual e mostrar-lhe que o mundo dos espíritos é real.
 
Assim, compartilhamos o vídeo desta palestra com vocês. Esperamos que gostem e que vos traga algum ensinamento espiritual.
 
Abraços de Luz a todos,
 
 



2º - CHAKRA SEXUAL

 SWADHISTHANA

 imagem aqui

Cor - Laranja

Elemento - Água

Aprendizagem da Alma - Paz e Magia

Poderes numa oitava superior - Sensível a influências astrais, sensações de memória, algumas lembranças de viagens astrais.

Período de maior formação evolutiva - 7 aos 14 anos

 
O segundo chakra situa-se dois dedos abaixo do umbigo, designado como Hara, na India. É regido pela água e como o corpo humano é constituído por ¾ de água, e como está diretamente associado à lua, é afetado por marés emocionais, mudanças de humor.

É neste chakra que se manifesta a criatividade e a inspiração, mas também a reprodução.

A energia vital deste chakra, governa a circulação sanguínea, e os órgãos genitais (ovários e testículos), o desempenho sexual, as atitudes nos relacionamentos, o sentir.

Bloqueios neste chakra provocam medo da proximidade física, repugnância pelo corpo, incompreensão, mania das limpezas, impulsividade exagerada e frigidez.

Um chakra sexual desequilibrado pode provocar doenças relacionadas com os fluidos do corporais como, sangue, saliva, bílis e linfa, ou com os órgãos processadores desses líquidos (rins, bexiga, glândulas linfáticas). Em muitos casos fica-se susceptivel a infecções. O desequilíbrio deste chakra também provoca falta de alegria de viver.

O chakra sexual, exterioriza-se como a glândula gonada.

Idália Henriques

Bibliografia:
Sistema de Equilibrio Energético _ Carlos Florêncio
Manual de Reiki _ Walter Lubeck
 

 

COMPENSAÇÃO

Site Imagens Gratis



Toda a compensação vem de um medo fundamental. Tens medo, consequentemente compensas. Porque é que não enfrentas o medo? Porque é que não vivencias esse medo? Vivenciar uma emoção é permitir que ela se vá embora. A cada vez que o medo de vivenciar uma emoção te impelir a fazer qualquer outra coisa, é claro que isso não poderá dar certo.

A cada vez que quiseres fazer algo, pois esse algo te vai trazer bem-estar, substituindo o mal-estar latente, é claro que essa acção não está de acordo com o céu. Se estás mal, fica. Sofre o que tens de sofrer, chora o que tens de chorar. Com certeza que daí advirá a luz.

Essa ida ao fundo de ti próprio irá resultar numa clarificação. Em todos os sentidos. Depois desse mergulho, no fim de tudo, irás sentir-te melhor. Se depois, ainda tiveres vontade de fazer algo, se persistir esse chamamento, só aí, avança.


Jesus  

Do livro: Mensagens de Luz,
De: Alexandra Solnado

A PEDRA

Imagem recebida por email da amiga Ivete Santos


 Poema Original: A Pedra


O distraído, nela tropeçou,
O bruto a usou como projétil,
O empreendedor, usando-a construiu,
O campônio, cansado da lida, dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim;
O artista concebeu a mais bela escultura.
 Em todos os casos, 
A diferença não era a pedra.
Mas o homem.
António Pereira Apon
Blog oficial: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html
Livro: Essência
Conheça em: http://www.agbook.com.br/book/139532--Essencia
http://www.clubedeautores.com.br/book/139532--Essencia

Nota: O Espaço Consciência Pura, pede desculpa ao António Pereira Apon, por só agora ter feito a correção e atribuir-lhe os seus devidos créditos. Só hoje pudemos ler o seu comentário, pois, devido a problemas informáticos é que pudemos atribuir-lhe os seus direitos autorais.

Agradecemos por nos ter alertado e pela compreensão do amigo.

Um grande abraço de Luz e muita Paz,

Cris Henriques e Idália Henriques
(As administradoras)

terça-feira, 30 de julho de 2013

7º RAIO - VIOLETA

COR: Violeta
 
QUALIDADES QUE PODEM SER AMPLIFICADAS PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 7º RAIO: Liberdade; Justiça; Tolerância; Misericórdia; Perdão; Alegria; Transmutação; Transcendência; Diplomacia; Ritual; Desejo de fazer todas as coisas novas pela aplicação das leis da Alquimia.
 
AJUDA PESSOAL QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 7º RAIO: Dissolução do carma negativo; dissolução das memórias dolorosas e dos traços negativos da personalidade; inspiração para cientistas, engenheiros, arquitectos, actores.
 
AJUDA PLANETÁRIA QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 7º RAIO: Dissolução das memórias de discórdia entre nações; apresentação de soluções criativas para negociações de paz; criação de leis, de regulamentos e de políticas fiscais e económicas e criação de acordos comerciais.
 
ARCANJO E O SEU COMPANHEIRO DIVINO DO 7º RAIO:
Arcanjo Zadkiel e amada Santa Ametista
 
- E O MEU RETIRO ETÉRICO (Lar Espiritual):

1º - CHAKRA BASE OU RAIZ

MULADHARA _ KUNDALINI
 
imagem aqui
 
 
Cor - Vermelho
Elemento - Terra
Aprendizagem da Alma - Serviço
Poderes numa oitava superior - Começo da entrada no mundo da inteligência pura.
Período de maior formação evolutiva  -  0 aos 7 anos
 
O primeiro chakra está localizado na base da coluna vertebral, entre o ânus e os genitais. É o chakra dos quatro vórtices, ou lótus das quatro pétalas vermelhas.
É neste chakra que se encontra a vontade de sobreviver e a luta pela preservação da espécie, a sexualidade.
Este chakra está relacionado com a autoestima, segurança material, avareza, sensualidade, a juventude, a ilusão, a cólera. Quando equilibrado também nos proporciona bem-estar físico, é este chakra que nos liga à energia da terra, nos dá segurança e capacidade para lutar, é o que nos mantem enraizados, quando equilibrado.
Quando existem bloqueios neste chakra, podem provocar passividade estrema, medo da morte, impaciência, dependência do outro, agressividade, dificuldade para gerir o tempo.
Exterioriza-se como a glândula suprarrenal e quando existem bloqueios, manifestam-se como problemas nos rins, ossos, dentes, sistema de reprodução, intestino grosso e ânus.
Idália Henriques
 
Bibliografia:
Sistema de Equilibrio Energético - Carlos Florêncio
Manual de Reiki - Walter Lubeck
 

OS CHAKRAS

imagem aqui
 

imagem aqui        


A palavra Chakra significa roda ou circulo. Os Chakras são vórtices de energia subtil situados no corpo de todos os seres vivos. Os Chakras têm um núcleo central em torno do qual a energia vital gira e se renova. Esse núcleo é como um redemoinho que se encontra onde existe confluência das nádis. (Nádis são linhas de energia subtil, diz-se que o corpo humano tem uma rede de setenta e duas mil nádis). É derivado a esse redemoinho de energias que se diz que os Chakras têm forma de flor de lótus, cada um com diferente número de pétalas.

É através dos Chakras que a energia é distribuída pelo corpo físico e se efectuam as trocas de energia vital entre o nosso corpo físico e o Universo. O equilíbrio e bom funcionamento dos Chakras são fundamentais para o nosso bem-estar físico.

Existem Chakras principais e secundários.

Os Chakras principais são sete. Cada um tem uma vibração e cor diferente, correspondente à energia de cada Chakra. São estes Chakras que tratamos, equilibramos e alinhamos, através de terapias alternativas, tais como o Reiki, Meditação, etc. para o nosso equilíbrio e bem-estar físico.

1-   Chakra Base ou Raiz;

2-  Chakra Umbilical;

3-  Chakra do Plexo Solar;

4- Chakra Cardíaco;

5-  Chakra da Comunicação;

6- Chakra Frontal;

7-  Chakra da Coroa;

Meus amigos, nos próximos posts irei especificar as principais características de cada Chakra.

Espero que tenham achado o tema interessante.

Idália Henriques
 
 

6º RAIO - DOURADO E PÚRPURA

COR: Dourado e Púrpura
 
QUALIDADES QUE PODEM SER AMPLIFICADAS PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 6º RAIO: Paz; Paz interior; Fraternidade; Ministração e desejo de estar ao serviço de Deus e do homem pela mestria do Cristo; Devoção e amor a Deus e ao próximo.
 
AJUDA PESSOAL QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 6º RAIO: Resolução pacífica de problemas de relacionamento pessoal, social e profissional; Ajuda na criação de um ambiente harmonioso para desenvolver criatividade e crescimento; inspiração e ajuda para enfermeiros, médicos, conselheiros, professores, juízes, funcionários públicos e todos os que prestam serviço aos outros.
 
AJUDA PLANETÁRIA QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 6º RAIO: Promoção da paz, da fraternidade e do entendimento, justiça nos tribunais e entre as nações.
 
ARCANJO E O SEU COMPLEMENTO DIVINO DO 6º RAIO:
Arcanjo Uriel e Aurora
Imagem do blog Templo de Luxor
- E O SEU RETIRO ETÉRICO (LAR ESPIRITUAL):

domingo, 28 de julho de 2013

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Imagem do site Mural da Vila.



Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;

Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença.

Vivendo um dia de cada vez;

Desfrutando um momento de cada vez;

Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz;
 
Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse;
 
Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade;
 
Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima.
 
Amém
 
Autoria: Rinhold Niebhur
 

O FILME DOS ESPÍRITOS



Imagem do O Filme dos Espíritos no site Cinema BH.
 
 
Olá a todos os amigos!
 
Hoje, lembrei-me de postar aqui no Espaço Consciência Pura, um novo filme.
 
Gostaram do filme Nosso Lar?
 
Espero que sim, quando o vi lembro-me que me fez muito bem. Trouxe-me até mais Fé.
 
O filme que vos trago esta noite chama-se O Filme dos Espíritos e é inspirado no Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Este é um filme que fala do mundo dos espíritos, da Lei de Causa e Efeito, também conhecido como karma no hinduísmo e na Astrologia, ou a Expiação dos Pecados na religião católica. Fala ainda da reencarnação, em espíritos obsessores e em reuniões espíritas. Esclarece algumas dúvidas acerca de algumas questões, tal como o aborto.
 
Sinopse:
 
Renato, um homem de 40 anos encontra-se à beira de uma depressão. Após perder a mulher amada e o seu emprego, entra no mundo do álcool. Até que no final de um dia, pensa em cometer suícidio, pois na sua perspectiva nada tem a perder. Porém, um homem que varria a rua dá-lhe um livro e desaparece, aconselhando-o a lê-lo. Esse livro é o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
 
Conseguirá Renato resistir à tentação?
 
Ou por outro lado, suicida-se?
 
Quer saber mais?!
 
Então, veja o filme logo abaixo do post, ou veja O Filme dos Espíritos directo no YouTube.
 
Saudações fraternas a todos,
 
Cris Henriques - Espaço Consciência Pura
 

sábado, 27 de julho de 2013

O PONTO NEGRO

imagem aqui.
 
 
- As "páginas brancas" da vida não são notícia... só os "pontos negros"...
 
Vale a pena reflectirmos um pouco sobre a mensagem do texto!
 
Um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
 
Todos acertaram as suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
 
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era seu costume.
 
Depois que todos receberam, pediu que virassem a folha.
 
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
 
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

UMA HISTÓRIA DE CURA


O VENTO QUE SOPRA PELAS FLORES


imagem aqui
 
 
«Há alguns anos, em Seattle, Washington, vivia um refugiado tibetano de 52 anos de idade.

“Tenzin”, é como vou chama-lo. Foi-lhe diagnosticado como portador de uma forma de linfoma das mais fáceis de curar.

Ele foi internado num hospital e recebeu a primeira dose de quimioterapia.

Mas durante o tratamento, este homem normalmente gentil tornou-se agressivo e irritado; arrancou a agulha intravenosa do seu braço e negou-se a cooperar.

Ele então gritou com as enfermeiras e discutiu com todos ao seu redor.

Os médicos e enfermeiros ficaram desconcertados.

Depois, a esposa de Tenzin falou com o pessoal do hospital.

Ela contou que Tenzin foi um prisioneiro político dos chineses por 17 anos.

Eles mataram a sua primeira esposa e ele foi repetidamente torturado e brutalizado durante todo o tempo em que esteve preso.

As normas e regulamentos do hospital, juntamente com a quimioterapia, fizeram Tenzin recordar todo o sofrimento que passou nas mãos dos chineses.

“Eu sei que vocês querem ajuda-lo,” disse ela, “mas ele sente-se torturado pelo tratamento.

Eles fazem com que ele sinta ódio internamente – da mesma maneira que os chineses o fizeram sentir.

Ele prefere morrer do que viver com o ódio que está sentindo agora.

E, segundo nossas crenças, é muito ruim ter tamanho ódio no coração na hora da morte.

Ele precisa estar apto para rezar e limpar o seu coração.”

Assim, o médico dispensou Tenzin e recomendou uma equipe da clínica de repouso para visitá-lo em casa.

Uma enfermeira foi encarregada de cuidar dele.

Ela entrou em contacto com um representante da “Amnistia Internacional” para pedir conselhos.

Ele disse que a única forma de sanar o trauma da tortura era “falar” sobre a tortura.

“Essa pessoa perdeu a confiança na humanidade e sente que a esperança é impossível.”

Mas a enfermeira encorajou Tenzin a falar sobre as suas experiências, ele ergueu as mãos e fê-la parar.

Ele disse, “Eu preciso aprender a amar de novo se eu quiser curar a minha alma.

A sua tarefa não é fazer perguntas. A sua tarefa é ensinar-me a amar novamente.”

A enfermeira respirou profundamente e perguntou, “E como eu posso fazê-lo amar de novo?”

Tenzin respondeu prontamente, “Sente-se, tome o meu chá e coma  os meus biscoitos.”

O chá tibetano é um chá preto forte, coberto com manteiga de iaque e sal. Não é fácil de bebê-lo!

Mas, foi o que a enfermeira fez.

Durante várias semanas, Tenzin, a sua mulher e a enfermeira tomaram juntos o chá.

Também conversaram com os médicos para achar formas de tratar as suas dores físicas.

Mas era a sua dor espiritual que deveria ser diminuída.

Cada vez que eu chegava, via Tenzin sentado de pernas cruzadas na sua cama, recitando preces dos seus livros.

Com o passar do tempo, a sua mulher foi pendurando mais e mais ‘thankas’, bandeirolas budistas coloridas, nas paredes.

Em pouco tempo, o quarto parecia um templo colorido.

Com a chegada da primavera, a enfermeira perguntou o que os tibetanos faziam quando estavam doentes na primavera.

Ele abriu um grande sorriso e disse, “Nós sentamo-nos e aspiramos o vento que sopra pelas flores.”

Ela pensou que ele estava a falar poeticamente, mas as suas palavras eram literais.

Ele explicou que os tibetanos fazem isso para serem pulverizados com o pólen das novas flores, carregadas pela brisa.

Eles acreditam que esse pólen é um potente medicamento.

No primeiro momento, encontrar muitas flores parecia um pouco difícil.

Mas, um amigo sugeriu que Tenzin visitasse algumas floriculturas locais.

A enfermeira ligou para o gerente de uma floricultura e explicou-lhe a situação.

A sua reação inicial foi “Você quer o quê???”

Mas quando eu expliquei melhor o meu pedido, ele concordou.

Então, no fim-de-semana seguinte, a enfermeira levou Tenzin, e sua mulher e suas provisões para a tarde: chá preto, manteiga, sal, biscoitos, almofadas e livros de preces.

Ela deixou-os na floricultura e combinou ir buscá-los pelas 17 horas.

No outro fim-de-semana, visitámos outra floricultura.

E mais outra no terceiro fim-de-semana.

Na quarta semana, a enfermeira começou a receber convites das floriculturas para Tenzin e a sua mulher voltarem novamente.

Um dos gerentes disse, “Nós temos uma nova remessa de nicotianas e lindas fuchsias…ah, sim! E temos belas dafnias.

Eu sei que eles vão adorar o perfume das dafnias! E eu quase me esqueci!

Temos uns novos bancos de jardim que Tenzin e a esposa vão adorar!”

No mesmo dia, outra floricultura ligou dizendo que eles tinham recebido birutas coloridas para Tenzin saber de que direção o vento estava soprando.

Logo, as floriculturas estavam competindo pelas visitas de Tenzin.

As pessoas começaram a dar atenção ao casal tibetano.

Os empregados arrumavam os móveis de frente para o vento.

Outros traziam água quente para o chá. Alguns fregueses regulares deixavam seus carrinhos de compras próximos do casal.

E no final do verão, Tenzin voltou ao seu médico para novos exames e determinar o desenvolvimento da doença.

Mas o doutor não achou nenhuma evidência de câncer.

Ele surpreendido, disse a Tenzin que ele simplesmente não sabia explicar aquilo.

Tenzin levantou o dedo e disse:

“Eu sei porque o câncer se foi embora. Ele não podia mais viver num corpo tão cheio de amor.

Quando eu comecei a sentir a compaixão das pessoas da clínica, dos empregados das floriculturas, e todas essas pessoas que queriam saber de mim, eu comecei a mudar por dentro.

Agora, eu sinto-me afortunado por ter a oportunidade de ser curado desta forma.
Doutor, por favor, não acredite que a sua medicina é a única cura.

Às vezes, a compaixão pode também curar um cancro.»

"Uma história Tibetana de cura"   Lee Paton
 
 
E nós? será que estamos a deixar o vento que sopra pelas flores inundar a nossa vida?
Respire esse vento de amor e de cura, deixe que esse vento espalhe a semente do perdão e o amor na sua vida, e deixe-a germinar.
O perdão não é um benefício para o "outro", mas sim para nós. Somos nós que sofremos com o rancor que guardamos, com as mágoas que acalentamos no nosso coração e  provocam sofrimento apenas em nós. Enquanto não perdoamos não somos livres, ficamos acorrentados aos sentimentos  destrutivos de raiva, mágoa e até autocomiseração e vitimização. Liberte, solte a raiva e a mágoa, substitua-as por compaixão, substitua o ódio por amor, e será muito mais feliz e saudável... seja humilde e generoso nos sentimentos, espalhe amor e perdão em abundancia e atraia abundancia para a sua vida.
Liberte, ame e seja feliz!
Idália Henriques

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOSSO LAR




O filme Nosso Lar, foi um dos filmes espíritas que mais gostei de ver nos últimos anos. Filme de 2010, realizado por Wagner de Assis, conta a história após o desencarne do Dr. André Luiz e mostra-nos que há vida depois da vida terrena. André Luiz, acorda num lugar sombrio e desértico, cheio de fome, sede e frio sem ter consciência de estar morto. Este local, é o que os espíritas chamam de Umbral e os católicos de Purgatório. Ouvem-se gritos dos outros espíritos e vê-se o sofrimento que padecem ali, tal como o seu...
 
Conseguirá André Luiz ser resgatado do Umbral e ir para a cidade espiritual Nosso Lar?
 
Que novas lições irá André Luiz aprender em Nosso Lar?
 
Elenco: Renato Prieto - (André Luiz), Onthon Bastos - (Governador Anacleto), Paulo Goulart - (Genésio), entre outros.
 
Recomendo este filme que é lindo e renova a nossa Fé.
 
Vejam o filme Nosso Lar aqui em baixo, ou no YouTube - Ver Filme - Nosso Lar




BOA SESSÃO DE CINEMA EM CASA!
 
 
Abraços de Luz,
 
Espaço Consciência Pura

5º RAIO - VERDE

COR: Verde

QUALIDADES QUE PODEM SER AMPLIFICADAS PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 5º RAIO: Inspiração da Verdade; Cura; Constância; Integridade; Visão Espiritual.
 
AJUDA PESSOAL QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 5º RAIO: Ajuda na cura do corpo, mente, alma e espírito; inspiração para a prática e estudo da música, matemática, ciência e medicina tradicional e alternativa.
 
AJUDA PLANETÁRIA QUE PODE SER OBTIDA PELA INVOCAÇÃO À CHAMA DO 5º RAIO: Ajuda nas reparações das divisões entre nações, inspiração para novas curas para doenças.
 
ARCANJO E O SEU COMPANHEIRO DIVINO DO 5º RAIO:
Arcanjo Rafael e Maria, a Mãe (Nossa Senhora)
Imagem no blog Cidadão Galáctico.
 
- E O SEU RETIRO ETÉRICO (LAR ESPIRITUAL)

JÁ ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS

Imagem do site Blog Mídia8


Olá a todos!

Hoje o Espaço Consciência Pura comemora uma semana de actividade na blogosfera! Os gráficos de visitas tem aumentado progressivamente. Criámos então um Feed, uma página no Google+ Espaço Consciência Pura, uma página no Facebook Espaço Consciência Pura, um canal no YouTube Espaço Consciência Pura e também um perfil no Twitter @EspConscPura.
 
Por isso, já sabem, visitem-nos, contactem-nos e sigam-nos nas Redes Sociais.
 
Obrigada.
 
Abraços de Luz,
 
Espaço Consciência Pura - +Cris Henriques e +Idalia Henriques .
 

OS PROBLEMAS DE SAÚDE ESTÃO NA SUA CARA


 
Descubra quais os problemas de saúde que tem, só de olhar para o rosto

Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal num programa de televisão, explica-nos o papel da observação do rosto no diagnóstico precoce de alguns problemas de saúde e ensina-nos a interpretar os sinais que o rosto nos dá através do autodiagnóstico.

Sabia, por exemplo, que a nossa boca pode indicar problemas digestivos ou que a ponta do nariz está associada ao coração?

BOCA
A boca representa o sistema digestivo. O lábio superior mostra o estômago, enquanto o lábio inferior está relacionado com os intestinos. Os cantos da boca representam o duodeno. Quaisquer sintomas, como alterações de cor, inchaço, rigidez, flacidez ou outros, podem revelar desequilíbrios nos órgãos correspondentes. Por exemplo, um lábio inferior inchado é sinal de problemas intestinais, enquanto o mesmo sintoma no lábio superior representa desordens estomacais. Crostas no canto da boca mostram desequilíbrio com o duodeno.

A zona à volta da boca está relacionada com o sistema reprodutor.

PONTA DO NARIZ
A ponta do nariz corresponde ao coração, enquanto a cana do nariz mostra o pâncreas e o estômago.
Uma ponta do nariz vermelha costuma mostrar hipertensão; nariz inchado, capilares visíveis na ponta do nariz e outros sintomas semelhantes mostram debilidade cardíaca e circulatória.
Na cana do nariz, alterações de cor, marcas ou borbulhas estão relacionadas com desarmonia das funções pancreáticas.

MAÇÃS DO ROSTO
As maçãs do rosto estão ligadas aos pulmões e sistema respiratório; o lado direito representa o pulmão direito e o lado esquerdo o pulmão esquerdo.
Por exemplo, as maçãs do rosto muito inchadas e vermelhas denotam em geral expansão dos pulmões, enquanto umas bochechas encovadas e cinzentas mostram uma quebra das capacidades respiratórias.

ZONA POR DEBAIXO DOS OLHOS
Esta zona está associada aos rins.
Uma cor escura, como nas olheiras, está associada a possível debilidade renal ou exaustão das glândulas supra-renais. Quando existe inchaço e um espaço gorduroso, podem existir cálculos renais.

ESPAÇO ENTRE AS SOBRANCELHAS
O espaço entre as sobrancelhas está associado ao fígado e vesícula biliar. Rugas muito marcadas nesta zona, inchaço, alteração de cor ou escamação nesta área mostram debilidade nestes órgãos.

ARCADAS SUPRACILIARES
As arcadas supraciliares representam a vesícula biliar e quando inchadas mostram frequentemente problemas neste órgão.

TÊMPORAS
As têmporas estão ligadas ao baço e ao sistema linfático. Uma cor azulada ou acastanhada indica, em geral, sobrecarga do sistema linfático.

TESTA
A testa está associada aos intestinos, bexiga e órgãos reprodutores. Tal como nos casos anteriores, alterações na testa, como inchaço, borbulhas, escamação e outros tipos de sinais, estão ligadas a desequilíbrios nestes órgãos.

ORELHAS
Como um todo, as orelhas estão estreitamente ligadas aos rins. Se observarmos deformações nas orelhas devemos considerá-las igualmente ao nível daqueles órgãos.
Orelhas pequenas revelam rins igualmente pequenos, o que equivale a uma herança constitucional mais fraca.
Orelhas com uma boa constituição, reveladoras de pessoas com boas constituições, que geralmente alcançam grandes empreendimentos na vida, são grandes, espessas e com o lóbulo inferior bem desenvolvido, típicas das representações de Buda. Contudo, todos estes aspetos deverão ser observados no contexto global da pessoa.

 

Vídeo da Perfil do Dr. Francisco Varatojo

 

Não consegui pôr aqui o vídeo, mas fica aqui a página do facebook do Dr. Varatojo, o vídeo está lá, se quiserem podem lá ir ver.  


Espero que tenham gostado destas explicações do Dr. Francisco Varatojo, e agora não se ponham todos os dias frente ao espelho à procura de doenças! Olhem que quem procura acha!!!

 

Idália Henriques


ShareThis